quinta-feira, 21 de junho de 2012

DEPRESSÃO

CERTA VEZ ENTREI NUM BATE PAPO DE UMA COMUNIDADE E TENTEI SER POLEMICA.
NINGUEM ENTENDEU MEU OBJETIVO E AO INVES DE LEVANTAR QUESTÕES FUI BOMBARDEADA. MAS, JÁ ESTOU ACOSTUMADA NEM SEMPRE O RESULTADO É O ESPERADO.

FALAR DE DEPRESSÃO É COMPLICADO, POIS ESTE ASSUNTO,  ASSIM COMO A ESQUIZOFRENIA SÃO PREOCUPANTES E APESAR DOS MEDICAMENTOS CONTROLAREM OS SINTOMAS JAMAIS ENCONTRARAM A CURA. EM ALGUNS CASOS A DEPRESSÃO É ORGANICA, EM OUTROS EMOCIONAL, PORÉM SEM TRATA LAS O RESULTADO PODERÁ SER TRAUMATIZANTE.



"Depressão é uma doença? 

Os sintomas e diferenças entre depressão e outros estados emocionais. 

É uma doença "do organismo como um todo", que compromete o físico, o humor e, em conseqüência, o pensamento. A Depressão altera a maneira como a pessoa vê o mundo e sente a realidade, entende as coisas, manifesta emoções, sente a disposição e o prazer com a vida. Afecta a forma como a pessoa se alimenta e dorme, como se sente em relação a si próprio e como pensa sobre as coisas. 

A Depressão é uma doença afectiva ou do humor, não sendo apenas sinal de fraqueza, de falta de pensamentos positivos ou uma condição que possa ser superada apenas pela força de vontade ou com esforço.


 É importante não confundir o sentimento de tristeza com depressão. Se a pessoa está triste e consegue lidar com esse sentimento, então ela não está em nível de depressão, afinal a tristeza é uma conseqüência de factos da vida, por exemplo perder o emprego. E quando a pessoa não consegue lidar com os seus sentimentos e perde a vontade de fazer o que gosta, não conseguindo ver o lado positivo na situação, o melhor conselho é procurar um profissional para o melhor diagnóstico. " 






E ALGUÉM QUE VIVE APARENTEMENTE EM MOVIMENTO TAMBÉM PODE ESTAR DEPRIMIDO, PORÉM SUA DEPRESSÃO FICA CAMUFLADA POR CONTA DE MEDICAMENTOS QUE DETERMINADAS PESSOAS TOMAM
SEM PRESCRIÇÃO MEDICA. ENTÃO UMA PESSOA QUE ESTEJA EM MOVIMENTO CONSTANTE PODE ESTAR DEPRIMIDA SIM, O PROCESSO DA DEPRESSÃO PODE SER SEGUIDO DE ANSIEDADE OU VICE-VERSA.









Nenhum comentário:

Postar um comentário