sexta-feira, 8 de junho de 2012

SE VOCE NÃO SABE PERGUNTE

CREIO QUE O AUTO DIDATA PODE ATÉ CONHECER MUITA COISA, MAS JAMAIS PODERÁ APLICA LA. SOMENTE UM PROFISSIONAL ESTA PREPARADO PARA FAZE LO.
A psicologia ministrada nos cursos de administração, fonoaudiologia, direito, etc não tornará o aluno apto para aplica la mas preparado para identificar um disturbio e recorrer ao psicologo.


O QUE É ESQUIZOFRENIA. ESQUIZOFRENICO PODE TRABALHAR? SIM, SOB SUPERVISÃO.
O QUE ME DEIXA APAVORADA É VER PROFISSIONAIS MUITO BEM FORMADOS QUE APRESENTAM ESTE DISTURBIO TRABALHANDO ALEATORIAMENTE SEM NENHUMA ORIENTAÇÃO PORQUE ABANDONARAM O TRATAMENTO E POR TEREM APRESENTADO A ELES OUTRO DIAGNÓSTICO.








"Conspirações mirabolantes, histórias mais alucinantes dignas de filmes de Hollywood, de repente tomam conta da mente humana. Sem saber diferenciar o que é real e o que é delírio, no auge do desespero muitos cometem suicídio. Cenas como essas são típicas de pessoas que estão passando por uma crise de esquizofrenia, doença mental incurável que afeta o raciocínio e as emoções.
De acordo com especialistas a esquizofrenia é uma doença genética, passada de pai para filho, mas que também ninguém está livre de desenvolvê-la. Já que o surto psicótico é o aumento de uma substancia do cérebro chamada dopamina, quando em excesso causa uma série de sintomas que o individuo deve ser medicado. A esquizofrenia acontece principalmente entre 17 e 30 anos de idade. De acordo com o Ministério da Saúde 1,5 milhão de pessoas sofrem de esquizofrenia no Brasil"

Como cada caso é um caso, cada organismo é um organismo, isso poderá váriar. A esquizofrenia pode se desencadear na velhice se confundindo com a demência ou alzheimer. Outros fatores podem desencadear a doença.


"Os episódios ou surtos da esquizofrenia só acontecem se tiver um fator desencadeante, associados ao estresse muito grande, desidratação, infecções, uso de substâncias químicas que geram estresse dentro do cérebro como a maconha, cocaína e até remédios para emagrecimento. Sem tratamento, sem o amparo da família, uma vítima da esquizofrenia pode viver como mendigo, perambulando pelas ruas, gritando e gesticulando.
Não existe cura para a doença, mas existe controle. Uma pessoa portadora da doença fazendo acompanhamento médico apropriado poderá ter uma vida normal, voltar a trabalhar, estudar, ter uma vida social que nem como tinha antes da doença ter se manifestado. O tratamento inclui uma combinação de medicamentos chamados antipsicóticos, psicológicos e sociais.
Por a esquizofrenia ser uma doença que não tem cura é muito importante não interromper o tratamento até mesmo depois dos sintomas terem desaparecidos, porque existe uma probabilidade alta dos surtos voltarem, entrar em crise enquanto o paciente está sem medicamento e cada episódio pode ser pior."








Nenhum comentário:

Postar um comentário