sábado, 9 de junho de 2012

JULGAMENTO

Não posso dissociar meu conhecimento da minha vida, embora eu procure estar neutra muitas e muitas vezes.
Porém, há coisas que saltam aos olhos e nem precisa ser psicologo para ver.
Infelizmente se eu for diagnosticar cada fala, cada atitude terei que me isolar do mundo.
De boas intensões o mundo esta cheio o que falta é atitude.

- como voce se vê?
- como o outro te vê?
- como voce é de verdade?


Quantas e quantas pessoas te veem com os olhos da educação que recebeu, das vivências que já passou, e com a ignorância que cega, com os olhos da sua própria deficiência, da sua falta de caráter.
Agora pense em quantas pessoas voce é para cada pessoa que te vê.
Há quem te julgue pela roupa que voce usa, pela sua atitude, pelo que voce um dia falou.
Voce cre que isso é suficiente para dizer que fulano é assim? Será que dentro de um contexto aquele que voce julgou não poderia ser diferente? O que te incomoda tanto quando voce diz que fulano é isso ou aquilo?
O que influência o seu julgamento a respeito do outro?



Nenhum comentário:

Postar um comentário