quarta-feira, 16 de maio de 2012

MISTÉRIO OU CIÊNCIA

Me identifico profissionalmente da seguinte maneira.
Sou psicologa holística comportamental, título grande.
Parece que somos muita coisa.
É que considero outros fenômenos, além do psicologico.
Creio no conjunto e trabalho dessa maneira. Corpo, mente e espirito.
O equilíbrio, ou melhor o desequilíbrio desse conjunto pode nos trazer muitos transtornos.
Então tratar apenas um lado sem levar em conta que somos um conjunto nunca obteremos um resultado satisfatório. Na verdade todos nós temos muito do cérebro para ser usado e não sabemos como usar.
Há comprovação Cientifica de que somos feitos de energia, voce mesmo pode provar quando se aproxima da tv e eleva seu cabelo, exames laboratoriais também provam que somos feitos de energia.

Por isso creio em:

"Percepção extrassensorial -  é a aparente habilidade de certos indivíduos, chamados "sensitivos" ou "psíquicos", para perceber fenômenos e objetos independentemente de seus órgãos sensoriais. O termo foi cunhado por Joseph Banks Rhine. Para fins de estudo e pesquisa, as percepções extra-sensoriais tem sido divididas nas seguintes categorias gerais:
  • Clarividência - Conhecimento de evento, ser ou objeto, sem a utilização de quaisquer canais sensoriais conhecidos.
  • Telepatia - A consciência dos pensamentos de outrem, sem utilização de canais sensoriais conhecidos.
  • Precognição - Conhecimento sobre um futuro evento, ser ou objeto.
  • Simulcognição - A Simulcognição é o conhecimento da realidade presente.
  • Radiestesia - Radiestesia ou radioestesia é uma hipotética sensibilidade a determinadas radiações, como energias emitidas por seres vivos e elementos da natureza.
  • Psicometria - Capacidade de obter informações sobre uma pessoa ou um lugar ao tocar um objeto físico.
  • Retrocognição - Fenômeno parapsíquico espontâneo ou induzido no qual o indivíduo lembraria espontaneamente de lugares, fatos ou pessoas relativos a experiências passadas, sejam elas vidas ou períodos entre vidas.
Através das diferentes técnicas de regressão pode-se acessar fatos ocorridos durante a vida adulta, a adolescência, a infância, o nascimento, a vida intra-uterina, e até mesmo experiências ocorridas em outras vivências que ainda afetam o dia-a-dia." Fonte: Dicionário virtual.

Há estudos que comprovam este pequeno resumo. 
Devido a comprovação desses fenômenos foi criada uma pseudociência.
A Parapsicologia - ela surgiu pela necessidade de explicar porque determinado sujeito agia de determinada forma mesmo depois de que todos os exames físicos e psicologicos deram normal, sem nenhuma anormalidade explicável do ponto de vista cientifico.
"A divulgação das explicações científicas dos fenômenos parapsicológicos traz ao campo da ciência o que até agora se encontrava no terreno da superstição. Estabelece as verdadeiras dimensões da realidade. Evita os perigos e consequências negativas das interpretações erradas. 
É a Psicologia a primera a receber contribuições preciosas da Parapsicologia. Desejos, revoltas inconscientes, ou mais ainda, o próprio inconsciente que vai se revelando através de todos estes fenômenos. A Parapsicologia nos tem ensinado que o consciente não é mais do que uma pequena camada de reduzida espessura que recobre um oceano".


E aí fica uma pergunta. Como identificar quando um sujeito é sensitivo?
Quando um sujeito esta alucinando e quando isso é apenas um outro fenômeno?
Para isso precisamos crer que existe algo além da nossa compreensão, algo que alguns médicos não conseguem explicar. 
Há uma medida em cada um de nós. Quanto carregamos dentro de nós vindo de nossos pais, vindo do ambiente que moramos, vindo do que escolhemos e vindo de onde nem conhecemos.
                                    



                                                                 





Nenhum comentário:

Postar um comentário