quinta-feira, 24 de maio de 2012

VOCE SABE O QUE É O AMOR?

Como é importante nossas primeiras relações.
Pai, mãe, família. Se nem tudo foi lá essas coisas
temos o livre arbítrio e a inteligencia para escolhermos o que
e melhor para nós.
Se o pai não é aquele pai desejado, se voce já tentou na conversa e não adiantou
temos o dever de compreender e escolher.
Se a sua mãe não foi aquela mãe que voce esperava, pense se o problema é seu ou se realmente
é dela. Descobrir as formas de amor nunca foi fácil. Tem gente que nem sabe amar. Nesse emaranhado de sentimentos, com tantas faltas e dores, as outras relações acabam por sentir o reflexo desse conflito.
Sob recaem nos filhos, no marido, no trabalho, nos estudos, porque temos que nos relacionar e se não sabemos amar, como será que ficam estas relações.
Devemos ter maturidade emocional para perceber quando estão debochando de nossos sentimentos e quando somos nós que exigimos demais. Se já saímos da infância ou se ainda permanecemos nela.
Não existe masoquismo se não houver o sádico. Tem gente que sente prazer na dor. Outros preferem a felicidade e vão busca la. O altruísmo não é sinônimo de amor. Cobranças, dor, tristeza, insônia, também não. Amar é estar em estado de paz e harmonia, tranquilidade. É ter confiança sem nunca pensar em testa la, é ter onde calçar os pés, é poder contar com o outro. Não é só dedicação de um, ninguém pode amar sozinho, isso não existe, isso é outra coisa. Procure saber o que é o amor. Ele vem em diversas formas.
O fraterno, o maternal, o platônico,  ele vária de fonte e de fase, quando somos adolescentes, crianças e adultos. Amar a Deus, a vida, são amores que te mantem vivo, porque de todos os amores, se nenhum foi bom, com toda certeza o de Deus será. Amar não traz conflitos, amar é solução. Amar os animais, a natureza, quem ama não maltrata, há outras forma de amor. Devemos respeitar todas elas, desde sejam boas e só façam o bem. As vezes precisamos olhar lá dentro de nós e enxergar na escuridão. Quem somos de verdade, o que queremos, o que desejamos? Olhar pra dentro dá medo, mas é necessário, se nos preocuparmos com o que vem de fora nunca seremos realmente felizes. Tem gente que tem medo de amar.
Tem gente que confundi amor com ódio, ame, simplesmente. Tenha sempre esperança com o pé no chão.


"Amor é um destino feliz ao fim de um caminho difícil por uma estrada sem atalhos. Amor é quando a esperança tem paciência. Amor é colecionar detalhes. Amor é quando a gente sonha acordado e só sabe que é verdade porque tem alguém ao lado sonhando o mesmo sonho que você. Amor é querer pertencer ao outro, não por submissão ou posse, mas por entrega. Amor é a cada dia que passa estar sempre mais perto do início do que do fim. Amor é quando a solidão tem vontade de ser você. Amor é tentar concentrar ao assistir um filme, mesmo sabendo que ao seu lado está a pessoa mais linda do mundo. Amor é encontrar alguém que reúna os seus defeitos preferidos. Amor é nunca mais tirar a barba só porque ele um dia disse que gostava. Amor é procurar roupas parecidas com aquela que ele elogiou. Amor é aprender não só a fazer, mas a querer fazer. Amor é ter sempre alguém na mente enquanto o corpo se esforça para fazer outras coisas. Amor é convencer o outro a fazer o que será melhor para ele, nunca o que será melhor para você. Amor é não desistir. Amor é nunca se despedir, e isso não é não ter fim. Amor é quando a ausência não se faz presente, pois de algum modo se está sempre ali. Amor é ter orgasmos não só no sexo. Amor é quando ao deixar alguém você sente que deixou a você mesmo. Amor é perceber que a sua felicidade é importante para o outro. Amor é quando é simples de sentir, complicado de explicar e trabalhoso para se manter. Amor é quando o seu espírito descobre um abrigo e não é o seu corpo. Amor é não se contentar com pouco sem exigir mais do que o outro pode dar. Amor é sentir a necessidade de ser sempre sincero. Amor é quando dói mentir. Amor é o infinito onde as paralelas do sentimento e do relacionamento deveriam, mas nem sempre se encontram. Amor é o que se leva uma vida para acontecer e muitas outras para se esquecer. Amor é um estado raro em que em alguns casos a felicidade supera a reciprocidade. E chega o tempo em que finalmente se aceita que o verdadeiro amor não é aquele que necessariamente se concretizou de verdade; o amor da sua vida não é aquele que fica a vida toda por toda a sua vida; o amor que importa em sua existência é o que você sente por aquela só pessoa, por tanto tempo, anos e dias sem jamais pensar que desperdiçou um segundo sequer de sua vida. Amor é escolher sentir saudade. Amor é, por fim, o que só você entende".


Fonte: www.eusoqueriaumcafé.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário