quinta-feira, 24 de maio de 2012

VOCE APRENDEU A DIVIDIR?

A VIDA É UMA ESCOLA, NÓS SÓ PRECISAMOS DE UM MESTRE.


Voce é o tipo de pessoa que dá pensando no que vai receber?
Voce é o tipo de pessoa que dá e cobra depois?
Voce conhece alguém assim?



Quando lemos um livro ou um artigo, absorvemos a leitura e nos transportamos.
Identificarmos sintomas através da leitura nos leva a mudanças.
Toda mudança é válida, basta um pouquinho de esforço.


O que é compartilhar?



"Estava aqui lendo o livro de João, capítulo 6, e após eu ter lido a parte em que Jesus fez o milagre da multiplicação de pães e peixes parei para pensar: quantos ensinamentos Jesus nos deu com aquela atitude. Ele tinha apenas 5 pães e 2 peixinhos e conseguiu alimentar a multidão de 5 mil homens, além de mulheres e crianças.
Pude perceber o quanto muuuuitos, após ler este capítulo, focam no milagre em que Jesus fez no meio daquele povo, e eu parando para pensar, e relendo, percebi o quanto Jesus nos ensinou a dividir com o próximo, até mesmo o pouco em que nós temos.
O que quero falar e destacar, é que a partir de hoje quando vocês tiverem aquele último chiclete, aquela último confeito, aquilo em que você só tem um ou em pouca quantidade, e um colega lhe pedir, não minta que não tem, ou diga que não vai dar, e sim, compartilhe com seu amigo ou até aquela pessoa que você não gosta tanto, divida com o próximo, como Jesus fez, é um desafio para todos nós. Mesmo meu exemplo sendo simples, comparado à ação de Jesus, já que Ele não dividiu apenas pães e peixes, mas também compartilhou seu AMOR, será que existe algo melhor para ser compartilhado, que o próprio amor? Enfim, vamos compartilhar e dividir o que melhor temos.
Fiquem com Deus!"
Bruninho

REFLITA






Nenhum comentário:

Postar um comentário